R. Sérgio Buarque de Holanda, 421 - Cidade Universitária, Campinas - SP, 13083-859

• TÉRREO

BCCL

Atividade: Exposição de Caligrafia Chinesa, em parceria com o Instituto Confúcio.

Atividade: “Mulher Brasileira: Bela Recatada e do lar?” - exposição de livros especiais

Atividade: area de descanso e apresentação da Banda Elas Elis (Projeto da 8ª Edição do Programa Aluno-Artista - SAE/PRG ) , às 12h00

NIED - NUCLEO INTERDISCIPLINAR DE INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO

Atividade: Na área de Robótica Educacional, será realizada a apresentação com direito a manipulação, pelos visitantes, de diferentes tipos de dispositivos robóticos utilizados para fins educacionais. Na oportunidade os visitantes poderão realizar parte da montagem de alguns robôs e elaborar programação simples para automação destes.

COORDENADORIA DE CENTROS E NÚCLEOS INTERDISCIPLINARES DE PESQUISA - COCEN

Atividade: Durante visitação, será possível esclarecer dúvidas e conhecer mais a respeito das Pesquisas Interdisciplinares desenvolvidas nos 21 Centro e Núcleos subordinados a Cocen. Será realizada exposição de pôster COCEN; Imagens de Vídeos sobre as atividades e produção dos Centros e Núcleos e Distribuição de folders da COCEN e dos Centros e Núcleos

CENTRO MULTIDISCIPLINAR PARA INVESTIGAÇÃO BIOLÓGICA NA ÁREA DA CIÊNCIA DE ANIMAIS DE LABORATÓRIO – CEMIB

Atividade: apresentação de vídeo. Horários: 10h e 15h.

Arquivo Central do Sistema de Arquivos (SIARQ)

Atividade: Exposição Virtual – Unicamp - Resgata a trajetória de todos os institutos e faculdades, dos centros e núcleos de pesquisa e colégios técnicos que constituem a Unicamp, apoiados por outros inúmeros órgãos administrativos e técnicos da Universidade, por meio de documentos, fotografias e filmes arquivados na Universidade. Foi inaugurada nas comemorações dos 50 anos da Unicamp, em 2016; Painel Fotográfico Interativo “Unicamp, aí vamos nós!” - Painel ilustrado onde o visitante poderá colocar seu rosto e registrar sua fotografia personalizada.

1º ANDAR – DIRETORIA DE DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO

Atividade: apresentação do livro acessível “O espelho”, de Machado de Assis, primeira obra de leitura no vestibular da Unicamp 2020 totalmente acessível, desenvolvida em parceria com a Editora da Unicamp. Baixa do aplicativo pelos estudantes e navegação dos recursos acessíveis disponíveis. De forma complementar, será disponibilizado um computador com a narração em libras. Elaboração de banner sobre o livro. Apresentação aos visitantes sobre os materiais pedagógicos do Laboratório de Acessibilidade.

Atividade: área de descanso e leitura; visita guiada ao acervo; acesso livre à Sala de Pesquisa, com computadores com acesso à internet; site com os livros de literatura do vestibular da Unicamp e distribuição de marcadores de página.

2º ANDAR – BIBLIOTECA DA ÁREA DE ENGENHARIA E ARQUITETURA (BAE)

Atividade: visitas aos acervos da BAE e orientações; exposição "O livro na linha do tempo"; áreas de descanso e leitura, com exibição de filmes e animações.

3º ANDAR – BIBLIOTECA DE OBRAS RARAS E ESPECIAIS

Atividade: visita às coleções especiais de Sérgio Buarque de Holanda e Cesar Lattes"