Inscrições das Escolas na UPA Virtual 2021

Inscrições das Escolas na UPA Virtual 2021

Às redes pública e particular de Ensino Médio,

A Universidade Estadual de Campinas - Unicamp - informa que a 16ª edição do programa Unicamp de Portas Abertas será realizada neste ano em formato virtual, entre os dias 20 a 24 de julho de 2021, e convida a todos a participarem. 

Nesta edição da UPA virtual, os estudantes poderão conferir painéis e lives sobre grandes temas da atualidade e atividades com apresentações e bate-papos com professores e alunos da Universidade sobre os cursos de graduação da Unicamp. 

As inscrições serão feitas em duas etapas: inicialmente, as escolas podem se inscrever neste formulário.

Por meio desse cadastro inicial, serão enviados às instituições os materiais informativos sobre a UPA para encaminhamento aos estudantes. Depois dessa primeira etapa, será enviada às escolas a programação detalhada com todas as atividades e links para que os estudantes se inscrevam nas que mais tiverem interesse.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail upa@unicamp.br

Maria Luiza Moretti - Coordenadora Geral da Unicamp

 

Programação

Obrigado pela inscrição de sua escola no Unicamp de Portas Abertas 2021. Contamos com sua colaboração para enviar aos estudantes a programação completa e as orientações de como eles podem se inscrever nas atividades. 

Todas as atividades previstas já estão disponíveis no site da UPA 2021 na aba "programação" (http://www.upa.unicamp.br/programacao-2021). Os estudantes poderão visualizar a agenda de atividades divididas por cursos ou por faculdades e institutos da Unicamp (por exemplo, eles poderão visualizar apenas as atividades relacionadas ao curso de Medicina ou então todas as atividades preparadas pela Faculdade de Ciências Médicas; poderão selecionar apenas as atividades do curso de História ou então todas as atividades do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas). No período da manhã, estão concentrados os painéis temáticos, um em cada dia de evento. Já no período da tarde, serão realizadas as atividades das faculdades e institutos da Unicamp com foco nas características dos cursos de graduação e que apresentam espaços como laboratórios e bibliotecas. No fim da tarde, serão realizadas lives interativas sobre o Vestibular Unicamp com a equipe da Comvest. 

Ao acessar a página, eles podem selecionar e se inscrever em quantas atividades desejarem. As inscrições serão feitas mediante o preenchimento de um formulário simples. Depois disso, eles receberão um e-mail de confirmação, com orientações de como a UPA vai funcionar neste ano, e em breve enviaremos, também por e-mail, os links de transmissão das atividades em que eles se inscreverem. Independentemente das inscrições, todos os links também estarão disponíveis na programação publicada no site. Os dados coletados nas inscrições servirão para conhecermos o perfil dos estudantes interessados na Unicamp e prevermos a dimensão do evento deste ano. 

Pedimos ainda que incentivem os alunos a participarem das atividades. Estamos preparando uma edição especial da UPA e esperamos que o formato digital faça com que ela chegue a ainda mais estudantes. 
 

 

Somente números