Orientações importantes para os visitantes

Prezados professores e responsáveis,

Elaboramos as seguintes orientações com informações importantes para que sua visita e a de seus alunos à UPA 2022 seja bem aproveitada. Será um prazer receber a todas e todos!

Desembarque e embarque dos veículos cadastrados

** O desembarque será realizado no bolsão da Biblioteca Central Cesar Lattes (BCCL), na avenida Érico Veríssimo, em frente à Faculdade de Educação Física (FEF). De maneira alternativa poderá ocorrer na avenida Martin Luther King, com acesso pelo portão ao lado do Serviço de Arquivo (Siarq). Haverá no local placas indicativas para o local de recepção do evento.

** Atenção para o preenchimento do formulário (link enviado por e-mail). É obrigatório o registro no formulário do nome e telefone de contato do professor responsável e também do motorista do veículo. Atentar ainda para o preenchimento correto do item número do transporte (para ônibus indicar o número do prefixo, para micro-ônibus indicar o número do prefixo ou placa do veículo e, para as vans, anotar a placa do veículo). Na recepção, será anotado no verso do formulário a letra correspondente ao estacionamento para o qual o veículo foi direcionado.

** O embarque para os veículos cadastrados, após a visitação, se dará nas plataformas na avenida Érico Veríssimo. Serão 15 plataformas específicas para os embarques até 16h30. Atenção para o detalhe de que a liberação do veículo no estacionamento estará condicionada à autorização feita na tenda da Recepção. Os professores responsáveis pelo veículo deverão comparecer na tenda para que sejam direcionados para uma das plataformas.

Locais de circulação e estacionamento para veículos individuais

** Interdições: Todas as ruas que dão acesso à Praça do Ciclo Básico estarão interditadas no dia do evento. O espaço será exclusivo para circulação dos visitantes.

** Estacionamento: A orientação é que sejam utilizadas as vagas nas vias e nos bolsões existentes na avenida Bertrand Russel.

** Acesso ao campus:  Sugere-se chegar com antecedência, uma vez que após às 7 horas o fluxo de ônibus é intenso. A Portaria 1 (FEF/RU) será de acesso exclusivo para ônibus. As demais portarias estarão abertas normalmente.

Alimentação

** Haverá três praças de alimentação com diversidade de ofertas e preços acessíveis para atender aos visitantes. Duas delas estarão localizadas nas imediações do Ginásio Multidisciplinar – na Praça do Ciclo Básico e Bolsão de Estacionamento, atrás da Biblioteca Central Cesar Lattes (BCCL). A outra praça de alimentação estará instalada na Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

Orientações contra a Covid-19

Desde o início da pandemia, a Unicamp se preocupa em evitar a transmissão da Covid-19 em seus campi. Recomendamos que os visitantes da UPA 2022 atentem-se aos protocolos de segurança sanitária que devem ser seguidos:

– Não comparecer caso, no dia, apresente sintomas;

– Esteja sempre de máscara (cobrindo boca de nariz), cujo uso é obrigatório em ambientes fechados;

– Tenha sempre em mãos o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (documento físico ou carteirinha digital). Ele poderá ser solicitado a qualquer momento;

– Evite beijo, abraço e aperto de mão ou contato muito próximo com outras pessoas;

– Ao tossir ou espirrar afaste-se das pessoas e cubra a face com o antebraço;

– Higienize as mãos com água e sabão, álcool a 70% ou álcool em gel, sempre que possível.

No espaço de recepção da UPA (bolsão de estacionamento atrás da Biblioteca Central – Av. Érico Veríssimo), haverá um posto de testagem para diagnóstico de Covid-19, por meio do teste de antígeno. Todos os participantes que fizerem o teste receberão o laudo do exame. A testagem é voluntária e não-obrigatória. Os que testarem positivo para Covid-19, além do laudo, receberão todas as orientações sanitárias e máscaras PFF2.

Acesso à rede Wi-Fi da Unicamp

** Para acessar gratuitamente à rede Wi-Fi em vários pontos do campus, basta conectar-se à rede “UPA”, abrir o navegador, acessar o site da UPA, onde será redirecionado para a página de acesso para autenticação usando conta do Facebook ou do Google.

** Não esqueça de baixar o aplicativo “Unicamp de Portas Abertas”, disponível para download na Play Store, para usuários Android, e na App Store, para usuários iOS. Com ele, é possível consultar a programação, traçar rotas para se deslocar no campus, acessar os sites da UPA, da Unicamp e contatos de emergência.

Conteúdos sobre a Unicamp

A Secretaria Executiva de Comunicação (SEC) da Unicamp preparou uma série de vídeos e conteúdos informativos sobre os espaços e serviços da universidade. Eles podem ser conferidos no canal da TV Unicamp no YouTube, na playlist “Especiais UPA 2022” e no formato reels no perfil da Unicamp no instagram, @unicamp.oficial

Incentivamos aos professores e coordenadores que compartilhem os vídeos com os alunos e utilizem os conteúdos como ferramentas para apresentar nossa universidade, o Vestibular Unicamp 2023 e outras formas de ingresso.

Espaço de apoio para professores visitantes

Ciclo Básico II (PB) – Salas do 1º piso

Rua Sérgio Buarque de Holanda, em frente ao Restaurante Universitário – Campus Unicamp – Barão Geraldo.

Telefones úteis

Central de informações: (19) 3521-2121