Biblioteca Central - BC

Construção de pontes e estruturas com palitos de picolé

A Biblioteca da Área de Engenharia e Arquitetura da Unicamp (BAE), em parceria com a Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FECFAU) apresentará o projeto de construção de pontes e estruturas com palitos de picolé.

Os alunos de Engenharia Civil da UNICAMP apresentarão protótipos de pontes e estruturas construídas com palitos de picolé. Ao criar e apresentar os modelos de estruturas, os alunos visam mostrar como os sistemas apresentados funcionam e através disso explicar a importância da engenharia civil para a sociedade. Dessa forma é possível apresentar um projeto de fácil entendimento para os estudantes que visitarão a Biblioteca da Área de Engenharia e Arquitetura na Unicamp Portas Abertas (UPA).

Integrantes:
Adryan Vinicius Pelatieri