Licenciatura em Letras – Português

Curso de Letras – Residência Pedagógica e Programa de Iniciação à Docência

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ( RP)

Horário: 9h às 17h

A Residência Pedagógica (RP) é um programa de iniciação à docência destinado a licenciandos que já cumpriram 50% do curso. Dele participam docentes das universidades, professores da educação básica e residentes (estudantes bolsistas e voluntários) de cursos de Licenciatura. Na UPA, residentes da RP explicarão as atividades desenvolvidas no projeto bem como sua importância na formação do professor de língua portuguesa.

Docentes responsável: Profa. Dra. Jacqueline Peixoto Barbosa

Assistentes de coordenação: Victor Schlude e Ana Maria Cortês

PIBID (Programa de Iniciação à Docência)

Horário: 9h às 17h

O PIBID é um programa de iniciação à docência que articula a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais. Seu objetivo é antecipar o vínculo entre as(os) futuras(os) professoras/es e as salas de aula da rede pública. Estudantes do curso de Letras Português podem concorrer em nossos editais para participar do PIBID como bolsistas a partir do primeiro ano do curso. Na UPA, a sala PIBID terá exposição, explicação e dinâmicas em torno das atividades que têm sido desenvolvidas por bolsistas nas três escolas participantes nesta edição do programa.

Docente responsável: Simone Tiemi Hashiguti

Programação PIBID e Residência Pedagógica