Biblioteca Central - BC

Espaço Vidas: Convivas – matemática e tecnologias

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) apresentará, no Espaço Vidas, uma entrevista com Maria Isabela Monteiro Servino, com o tema Convivas: matemática e tecnologias.

Maria Isabela Monteiro, técnica em informática pelo Colégio Técnico da Unicamp, é atual graduanda em engenharia de telecomunicações na Unicamp, onde realiza iniciação científica em visão computacional. É estagiária na área de inovação na empresa Ericsson e voluntária no projeto Convivas no Campus de Limeira.

Este projeto visa o desenvolvimento de atividades de extensão universitária junto de crianças e adolescentes do Aldeia – Movimento Pró Cultura, da cidade Limeira, cujo objetivo é resgatar crianças e adolescentes através de atividades culturais e de desenvolvimento social. Com vista às dificuldades e defasagens de estudantes no tocante à matemática, bem como a interesses de estudos e contatos com tecnologias diversas, este projeto tem o objetivo de engajar estudantes dos cursos de graduação da Faculdade de Tecnologia da Unicamp no desenvolvimento de oficinas de estudos de matemática e de abordagem de tecnologias, por meio de um ambiente de difusão de conhecimentos e de troca de saberes, junto de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O presente projeto justifica-se pela sua importância social cujos princípios estão incorporados à missão da universidade, em atividades de disseminação de conhecimentos e, numa via de mão dupla, de integração da universidade e de segmentos da sociedade.

A entrevista irá acontecer no Espaço Vidas (Piso 1) às 14h45.