Biblioteca Central - BC

Espaço Vidas: Grupo Tecnologias e Cuidados com o Meio Ambiente – ações para a comunidade

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) apresentará, no Espaço Vidas, uma entrevista com Estela Mugnani Fernandes e Sulamita de Jesus Carvalho, com o tema Grupo Tecnologias e Cuidados com o Meio Ambiente: ações para a comunidade.

Estela Mugnaini Fernandes é estudante de Engenharia Ambiental na Unicamp em Limeira. Formada como Agente Popular de Educação Ambiental e Agricultura Familiar pelo MMA, também é criadora do projeto Arbusto Coletivo – que, através do marketing digital, incentiva a compra de produtos locais em Feiras-Livres. Ela possui uma experiência de sete anos em projetos voluntários, sendo seis desses anos dedicados ao Grupo de Tecnologias e Cuidados com o Meio Ambiente da Faculdade de Tecnologia da Unicamp (GTCMA).

Sulamita de Jesus Carvalho é graduanda em Engenharia Ambiental pela Faculdade de Tecnologia (FT) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e técnica em Edificações pela ETEC Fernando Prestes. Ela integra o Projeto de Extensão GTCMA como voluntária desde março de 2022.

O Grupo de Tecnologias e Cuidados com o Meio Ambiente da Faculdade de Tecnologia da Unicamp, formado por alunos e docentes da área de ambiental da Faculdade de Tecnologia, desenvolve ações de educação ambiental e de saneamento em uma escola rural do Município de Limeira/SP. Além disso, o grupo vem organizando eventos na semana de meio ambiente, recebendo estudantes do ensino médio estadual de Limeira, com objetivo de despertar o interesse destes alunos no ensino e na pesquisa na Universidade Pública. O grupo busca proporcionar aos estudantes e professores – tanto da Unicamp como das escolas do município -, envolvidos no projeto, a troca de saberes entre a Universidade e a Comunidade Rural do Município de Limeira.

A entrevista irá acontecer no Espaço Vidas (Piso 1) às 15h45.