Biblioteca Central - BC

Espaço Vidas: Projeto Time de Corrida Fórmula 1600 da Unicamp

O Fundo Lumina apresentará, no Espaço Vidas, uma entrevista com Nicolas Oliveira Dias da Silva e Milena Miatelo Ferreira, sobre o Projeto Time de Corrida Fórmula 1600 da Unicamp.

O projeto tem como finalidade colocar o conhecimento científico e tecnológico da academia (representado aqui pela FT – Unicamp) em função de incentivar a inclusão social e a prática da atividade esportiva.

A partir da construção do carro de corrida, os integrantes do grupo serão capazes de participar de competições e de ter um veículo com as mais avançadas tecnologias embarcadas. Essas tecnologias incluem uma unidade eletrônica do motor de alto rendimento – com os objetivos de reduzir custos e diminuir a emissão de poluentes utilizando combustíveis atuais e aumentar a eficiência energética do motor, entre outras inovações.

Além disso, o projeto de construção do carro de corrida proporcionará um desenvolvimento pessoal significativo para a equipe. Os membros aprendem habilidades essenciais para o mercado de trabalho, capacitando-os para assumir grandes projetos com objetivos significativos no futuro. Essas experiências também terão impacto positivo em suas vidas pessoais, promovendo o controle emocional e psicológico.

A realização do projeto se enquadra nas ações da universidade, as quais visam oferecer uma formação humanista e com consciência social a seus alunos, comprometendo-os a realizar trabalho de extensão universitária na comunidade.

A entrevista irá acontecer no Espaço Vidas (Piso 1) às 12h45.