Instituto de Biologia - IB

Laboratório de Microscopia Eletrônica – LME

Apresentação e demonstração de materiais específicos de Microscopia Eletrônica. Diferenças entre Microscopia Eletrônica e Microscopia de Luz. Tipos de Microscopia Eletrônica do IB: Microscopia Eletrônica de Transmissão e Microscopia Eletrônica de Varredura. Tour Virtual pelo Laboratório de Microscopia Eletrônica. Dinâmica de perguntas com os ouvintes.

O estudo da vida traz consigo vários desafios. Um deles é: como os pesquisadores conseguem observar estruturas tão pequenas (o olho de uma mosca? uma célula? uma mitocôndria?). Venha conhecer uma pouco mais das ferramentas utilizadas para resolver estes problemas com a equipe do Laboratório da Microscopia Eletrônica do Instituto de Biologia da Unicamp através da exposição de imagens, explanações teóricas, tour virtual pelo laboratório e dinâmicas.

Professora respoonsável: Juliana Lischka Sampaio Mayer

Técnicos responsáveis: Francisco Breno Silva Teófilo , Denise Cristina da Silva, Paula Sanches dos Santos