Estudos Literários Licenciatura em Letras – Português Linguística

Odisséia – empresa junior do IEL

Estande fixo

Tirarando dúvidas sobre o funcionamento de uma Empresa Júnior da área da linguagem (o dia todo).

Apresentação da Odisseia: O que é uma Empresa Júnior e qual a sua importância para os alunos da graduação e para o Instituto?

Horário 10:00 às 11:00

Criada em 2015, a Odisseia — Consultoria Literária é uma das maiores empresas juniores na área de linguagens do Brasil. Fundada e gerida por alunos do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, dos cursos de Letras, Linguística e Estudos Literários, tem como propósito ajudar aqueles que transmitem mensagens por meio da escrita.

O mercado editorial no Brasil: Como a Odisseia ajuda a introduzir os alunos de graduação no mercado de trabalho

Horário: 14:00 às 15:00

Apresentar cases de sucesso de projetos de editoração já realizados pela Odisseia, explicando aos ouvintes como funciona o mercado editorial no Brasil e a como os serviços realizados pela Odisseia ajudam os alunos de graduação a colocar em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula.

Oficina interativa de Leitura Crítica

Horário: 15:00 às 16:00

Nessa atividade, iremos apresentar o que é a Leitura Crítica, um dos serviços realizados pela Odisseia. Além disso, os participantes irão ler, destacar pontos de atenção e sugerir melhorias em um texto escolhido pela Odisseia, aprendendo como comunicar essas sugestões para os autores.