Instituto de Computação - IC

Palestra – Ciência VS Engenharia de Computação

sábado 19 ago
13:40-14:40

Sabemos que este é um assunto de muitas dúvidas, pois nós mesmos passamos por isso. É com esse intuito que esta palestra sanará muitas das dúvidas a partir da nossa experiência aqui na universidade.

Nesta palestra, exploremos as distinções fundamentais entre os cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação. Conduziremos uma análise detalhada dos tópicos cruciais, incluindo a duração de cada curso e o tempo máximo para conclusão, bem como a possibilidade de trancamento. Além disso, será explicado resumidamente o processo de transferência interna entre os cursos para aqueles que possam estar considerando uma mudança.

Abordaremos as principais entidades do curso de computação, enfatizando que os alunos de ambas as áreas têm a oportunidade de participar. Além disso, discutiremos os programas de bolsas e benefícios estudantis da Unicamp, buscando apoiar os alunos que poderiam enfrentar dificuldades financeiras ao se mudar para Campinas.