Instituto de Computação - IC

Palestra – Mercado de trabalho em computação

Em um mundo cada vez mais impulsionado pela tecnologia, nossa palestra “Mercado de Trabalho em Computação” oferece uma visão abrangente e inspiradora sobre as inúmeras oportunidades que essa área oferece. Com duração total de 60 minutos, iniciamos com uma introdução calorosa, compartilhando nossas trajetórias profissionais na computação, contextualizando a importância do tema e nosso papel em um mercado em constante evolução.

Em seguida, apresentamos um panorama geral da indústria da computação, explorando a crescente relevância e impacto desse setor em diferentes áreas da economia. Prosseguimos com uma análise minuciosa das principais áreas de atuação em computação, destacando habilidades e competências necessárias em cada uma delas, como desenvolvimento de software, segurança da informação, inteligência artificial, ciência de dados, jogos digitais, Internet das Coisas (IoT) e muito mais. Enfatizamos a importância do aprendizado contínuo, abordando as habilidades técnicas e interpessoais mais valorizadas no mercado de trabalho em computação.

A exploração de tendências e inovações em tecnologia, incluindo inteligência artificial e realidade virtual, cativa a audiência, mostrando como essas tecnologias emergentes estão moldando o futuro do trabalho em computação. Ao final, reforçamos a relevância dessa área no cenário atual e futuro, encorajando os estudantes a buscarem oportunidades de desenvolvimento e a se prepararem para uma carreira promissora. A sessão de perguntas da plateia oferece um espaço para esclarecer dúvidas e a saída ordenada dos estudantes conclui a palestra com entusiasmo e motivação para embarcar em uma jornada de sucesso no mercado de trabalho em computação.